segunda-feira, 23 de junho de 2008

Temporada de Pessimismo Momentâneo

Uma vez um amigo me falou: "Não acredito em TPM. Isso é uma invenção feminina". Só poderia ter sido um homem mesmo. Acabei de achar uma nova descrição para a sigla: Temporada de Pessimismo Momentâneo ("temporada momentânea" soou redundante). Fico bem mais introspectiva nesses dias - e não é "psicológico". Faço severas críticas às mulheres que usam esse momento como pretexto para torturar os que estão ao redor. Ok, 0k, ok. Pondero que existem formas mais exacerbadas, que necessitam de tratamento médico - então que busquem e não se aproveitem da situação (o famoso "ganho secundário"). Uma prova incontestável da origem orgânica da TPM é a mastalgia (nome técnico para dor nas mamas). Vou tentar explicar aos homens mais ou menos como é. Imaginem uma dor testicular em agulhada, que ocorre repetidas vezes ao longo do dia e sem necessidade de um estímulo tátil para ser desencadeada. Doeu só de pensar, né???
Ai que vontade de ficar entocadinha hoje - mas não vai dar. Tenho que trabalhar (ainda bem). "Cabeça vazia é oficina do diabo". Pelo menos trabalhando eu não tenho tempo de ouvir Gardel (risos). Hoje sinto a minha vida como um misto de tango argentino e comédia italiana. Ou tango uruguaio? Descobri ontem que "La Cumparsita" foi composta por um uruguaio (!). Me caíram los butiás del bolsillos (portunhol).
Um adendo à postagem: estou terminando de escrevê-la às 20h, pois descobri que NÃO ESTOU DE PLANTÃO HOJE!!! Bah, que coisa boa... Passei na Blockbuster e loquei "Meu Nome Não é Johnny", um DVD de curtas da Pixel e uma outra comédia romântica que não lembro o nome (escreverei uma postagem comentando em breve). E confesso: comprei um pacotinho de M&M's - não é comida, não. É um lenitivo para a minha TPM. Engraçado que eu digo para as pessoas que estou de mau-humor e elas não acreditam. Quem sabe eu deveria sorrir menos, então? Acho brabo - só conseguiria abaixo de muito botox! Isso me fez lembrar do Zé, meu professor de história do Curso Unificado: "Pára de mostrar os dentes, guria! Tá achando que eu tenho cara de dentista???".

Nenhum comentário: