domingo, 28 de setembro de 2008

Y Dale Alegría A Mi Corazón



Nossa! Levei um susto quando percebi há quanto tempo não escrevia no blog! Minha cabeça anda meio cheia ultimamemte - de coisas boas (ainda bem!). Trabalhei bastante ontem e hoje. Acabei de chegar em casa após um papo animado com três moças muito divertidas - amizades relativamente recentes nas quais pretendo investir. Voltando ao assunto que ainda não consegui abordar decentemente: o show do Fito Paez. Fui de área VIP e fiquei tão perto que dava para ver a baba dele voando no cabelo da segurança que estava em pé em frente ao palco (detalhe mórbido). Não conhecia nem 20% das músicas que ele cantou, mas amei o show do início ao fim. Ele é ainda mais maravilhoso ao vivo. Canta e toca um piano como poucos (com "sentimento", como diria a minha mãe). Encontrei duas amigas antes que ficaram na pista. Assisti a tudo sozinha, o que acabou sendo muito bom. Curti cada detalhe e enchi os olhos d'água ao ouvir uma canção no final (descobri depois que chama-se "Te Vi - Un Vestido y Un Amor"). Aliás, desde aquele dia, estou ouvindo Fito direto. Quem quiser ter uma amostra do trabalho dele, recomendo: "11 y 6", "Te Vi", "Dar Es Dar", "Al Lado Del Camino" (essas mais românticas) e as clássicas "A Rodar Mi Vida" e "Mariposa Technicolor" - esta mais conhecida pela sua versão mais lentinha. Espero na próxima apresentação estar com as letras na ponta da língua. Adoro espanhol e traduzir letras de música é uma forma agradável de aprender mais. "Y Dale Alegría A Mi Corazón"...
Buenas noches!

Obs: essa música é prá ti, Nanica!

3 comentários:

JC Baldi disse...

Do mesmo disco de "A Rodar Mi Vida", acho que é "El Amor Después Del Amor", dá para destacar também "La Rueda Mágica", que eu gosto bastante, e "Dos Días En La Vida", que ele fez sobre o filme "Thelma & Louise" e que tem participação da Fabiana Cantilo, que foi parceira musical e parece que namorada dele durante um tempo. Desde o show do Fito, que perdi, voltei a ouvi-la, por conta disso.

Beth disse...

Valeu pelas dicas, Julio!
Ah! Perdeste um belo show!

Anônimo disse...

Largou teu blog?