quinta-feira, 24 de julho de 2008

Idosos do Asilo Padre Cacique - por Daniel Marenco

Hoje achei muita graça dos meus colegas de espanhol acharem que sou bem mais nova do que meus atuais vinte e nove anos. Um chegou a dizer que achava que eu tinha uns vinte anos - e botou a "culpa" no meu All Star. O outro disse que é "por que estou sempre rindo". Bem, nos meus tempos de faculdade, achava que iria chegar em um certo ponto em que teria que me vestir de "x" ou "y" maneira. Confesso que, de alguns tempos para cá, tenho andado mais preocupada com isso sim - até por que o meu momento de vida está permitindo isso. Porém, o melhor é que percebi que não preciso abrir mão do meu estilo em prol de uma suposta "sobriedade" que talvez deva transmitir pelas minhas vestimentas. Fiquei bastante feliz quando conheci um colega médico, excelente profissional (e pessoa também - indissociável) que costuma calçar-se com tênis. Ele gosta de Adidas (marca que curto bastante) e é cheio de estilo. Também atribuo meu "insight" ao convívio com os idosos, por que eles me ensinaram que o corpo pode envelhecer, mas que não necessariamente acontece o mesmo com as suas idéias. Como diz mais ou menos naquele vídeo do Chaves, "existem jovens de oitenta e tantos anos e velhos de apenas vinte e seis".
Em homenagem à terceira idade, com a qual tenho o privilégio de atuar, quero mostrar a vocês o lindo trabalho do talentoso fotógrafo Daniel Marenco (ZH), que clicou os idosos do Asilo Padre Cacique com extrema sensibilidade e bom gosto:

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

http://provacontato.blogspot.com/2008/07/apc.html

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Nenhum comentário: